quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu existo!

Poizé meus amigos, eu existo!
Dias atrás decidi verificar se existia pagamento dessas publicidades que são veiculadas, com minha autorização, entre um post e outro.
Qual não foi minha surpresa ao receber um comunicado, que até a última visualização não tinha ocorrido, de que blog com conteúdo adulto não era remunerado!
Indignado tentei então desautorizar as propagandas, descobri que no momento de enviar a comunicação aconteceu um "problema técnico " e não foi possivel enviá-la.
Como fiquei muito p... da vida, indignado mesmo, critiquei via blog os organizadores das tais propagandas e disse que aguardava uma solução para este problema.
Hoje 31/08/11, recebi uma carta da Google/AdWords agradecendo por utilizar o AdSense (que veicula as propagandas) o quê (segundo interpretação deles) atrai mais "clientes" para o meu blog. Fiquei estupefato!
Na minha humilde opinião acontece o contrário! Os meus textos é que permitem que as propagandas sejam acessadas pelos leitores, não é verdade?
Nesse agradecimento me oferecem a oportunidade de veicular propaganda (propaganda de quê, meu Deus?), sendo os primeiros R$ 100,00 da despesa como publicidade "gratuita", gastos esses cem pila eu começaria a "pagar" cada vez que alguém clicasse na minha propaganda! Eu sou uma pessoa física, um professor de escola pública, não possuo empresa, vou fazer propaganda de quê? De mim?
Acredito que os quase 10.000 acessos do meu blog não tem nenhuma conotação comercial, pois o que digo, no que escrevo, não tem nada a ver com negócios. O que, na realidade, estou sentindo é que no momento em que permitem que você crie um blog gratuito, a empresa organizadora procura uma forma de se ressarcir e/ou lucrar com o público que acessa o blog. Para tanto lançam a isca da remuneração. Aí você olha uma vez, não tem nada, olha várias vezes... nada, então vem a justificativa como fizeram comigo.
Então, 10.000 pessoas leram o teu blog, querendo ou não, lá estavam as propagandas que, querendo ou não ficam no teu subconsciente, e tudo isso de graça! É um ótimo negócio! Parabéns a quem bolou esse esquema, e bem feito pra mim que acreditei!
Lógicamente que vou perder esse "bônus" de R$100,00 pois não vou veicular propaganda nenhuma e acreditem, ficaria muito feliz se eles me mandassem esses cem pilas em moeda corrente pro mesmo endereço que mandaram a carta.
Mas tenho uma poltrona bem confortável, vou esperar sentado pra não cansar!
Hasta la vista, alemãos...

Um comentário:

  1. Poi zè tio alemao!

    Eu tambèm recebi isso. Mas nao usei. A verdade è que sò ganha bastante com isso quem tem milhoes de acesso. Nòs pobres blogueiros caimos na conversa de "ganhar dinheiro" publicando anuncio.

    Mas enfim, zé la vi, como dizem os franceses.

    ResponderExcluir