domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Os pais de plantão!
 Hoje é dia dos pais, em combinação aparecemos de surpresa na casa do patriarca, seu José ( este provecto cidadão, sentado entre os dois filhos colorados na foto ao lado).
Cada um trouxe um pouco de carne, um vinho, batatas pra salada e organizamos um tradicional churrasquinho dominical.
Enquanto a carne assava fomos tomando um chimarrão que ninguém é de ferro e jogando conversa fora.
O velhito tá meio incorfomado, pois os médicos o proibiram de fazer qualquer tipo de esforço, tipo subir as escadas e ir para o galpão nos fundos do terreno buscar lenha pra churrasqueira, carregar cadeira, se abaixar para juntar qualquer coisa do chão ( essas foram as coisas que ele tentou fazer enquanto lá estávamos) então todo mundo fica correndo e brigando com ele pra que ele sossegue. Mas é difícil segurar a figura!
 Na foto ao lado, a churrasqueira com o produto da junção das carnes trazidas por nós e que a mãe tinha separado pra assar no forninho, eles realmente não esperavam que nós viéssemos e já estavam providenciando umas coxinhas e linguicinha pra assar no forninho, eu trouxe uma maminha e linguicinhas, o Paulo uma picanha, lombinho e linguicinhas. O engraçado é que todos compraram o mesmo tipo de linguicinha; aquela feita com pernil de porco, bem temperada e com pouca gordura, uma delícia para aperitivar!
 Na foto ao lado o gauchão "encilhado" com o colete pra coluna e as noras dele fazendo pose (A de amarelo especialmente linda! Pelo menos eu acho! Hehehehe).
Em cima da boca da churrasqueira de seu Zé estão as duas placas das fotos abaixo, uma sei que é presente do tio Alceu, trabalho manual de sua lavra que diz akinóischurraskeia na casa do zé e a outra traz que eu asso não lembro quem o presenteou.


 O Paulo está atráz da máquina e na foto o pessoal todo que estava lá, foi um almoço muito bom e feliz.
Os velhinhos ficam felizes quando a gente vai pra lá.
O gaúcho velho não dispensa uma tacinha de vinho ao almoço, e, diga-se de passagem, uma taça de vinho por dia faz muito bem pra saúde.

2 comentários:

  1. Saudade, vontade de estar junto; quando liguei de manhã, a mãe disse que vocês tinham esquecido do pai, vê se pode; mas que bom que foram; o 'traz que eu asso', foi a tia Maria Adália que deu. Abraços,mano véio.

    ResponderExcluir
  2. Pena eu não poder estar aí c vcs, mas a depressão me deixou alheia à comemoração, então, feliz dia dos pais atrasado. Te amo.

    ResponderExcluir