domingo, 5 de dezembro de 2010

Vou viver a vida


Eu não vou pensar mais nos amores passados!
Não vou pensar nos erros cometidos, nos momentos em que devia calar e falei coisas inoportunas.
Não vou pensar nas coisas que ouvi, não dei importância e descobri depois que eram verdade.
Chega de viver sob o suplício das dúvidas, das desconfianças, da incerteza.
Meu mal é me doar integralmente, quando estou com alguém, eu sou dessa pessoa e é aí que me perco, me arrebento.
É um erro recorrente, o aprendizado é lento, difícil abandonar velhos hábitos, talvez eu morra praticando os mesmos velhos erros, homem romântico e crédulo.
Dizem: Cavalo velho não aprende truque novo!
As mulheres evoluíram, adaptaram-se, são mestres nestes jogos onde nós homens somos meros aprendizes, nós sempre perdemos de goleada.
Querendo elas nos trazem pela ponta do nariz, como reprodutores numa exposição, engambelam-nos direitinho com meia dúzia de caras e bocas e um pouquitinho de carinho; pronto lá vamos nós, de quatro, abanando o rabinho, felizes e contentes atrás da dona!
Vou me dedicar a viver o que me resta de vida mais tranquilo, com mais paz. Vou valorizar os amigos, eles são a base pra que não sejamos solitários, nem amargos.
As decepções doem, mas são lições de vida.
Porém não me arrependo de nem uma das minhas atitudes, o que fiz está feito, se não foi bom, foi lição, também não quero guardar mágoas nem rancores, isso não é bom pra alma nem pro corpo.
Vou viver a vida....

5 comentários:

  1. Aí sou obrigado a comentar né... mazaaaa, vou até roubar teu texto e colocar no meu blog, falou tudo sem tirar nem botar, matou a pau!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!!!
    Somente quando acreditamos que estamos completos é que estamos prontos para encontrar quem nos complete!!!

    ResponderExcluir
  3. "Não vou pensar nos erros cometidos, nos momentos em que devia calar e falei coisas inoportunas". Também tem às vezes em que devemos falar mas ficamos quietos. belo texto, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Sem se identificar fica difícil, né?

    ResponderExcluir
  5. Já disse o grande filósofo Zeca Pagodinho: deixa a vida me levar...

    ResponderExcluir