sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Canícula - 47 do segundo tempo - Netas

Estamos em Porto Alegre a passeio desde ontem. Impressiona o calor que faz aqui, cidade grande, muito asfalto e concreto, servem como acumulador de calor.
Estamos hospedados com meu filho em seu apartamento( ou acampartamento?) de solteiro. É incrível, tudo o que diz respeito à profissão e hobbyes dele, perfeitamente arrumadinhos em prateleiras ou estantes, o resto bagunça total!
Como era de se esperar, toda viagem que se faz tem que ter seus percalços. Tínhamos conversado pelo MSN e eu peguei o seu endereço, anotei junto com os nºs dos celulares dele e do Leandro(genro), pois ambos haviam mudado de endereço.
Coloquei o papelzinho no criado mudo ao lado da minha cama e ainda falei pra Mônica, não posso esquecer disso. Resultado: esqueci, lembrei do maldito papel já perto de Porto Alegre.
Sabia mais ou menos onde o Marquinhos trabalhava pela referências que ele deu, na Érico Veríssimo um pouco adiante do prédio da RBS, chegamos por ali procurei um lugar pra estacionar, sem querer estacionei ao lado do prédio onde ele trabalhava, se ele chegasse à janela teria nos visto! Não lembrava do nº, por fim a Mônica me salvou, quando liguei, mensagem avisando que meus créditos estavam acabando, mas consegui falar com ele e tudo se resolveu!
Saímos para almoçar hoje, circulamos pela cidade até nos decidirmos, Shopping Praia de Belas, ar condicionado, pessoas bonitas, praça de alimentação; comida para todos os gostos.
Mas nossa epopéia não pode ter sucesso sem algum tipo de dificuldade, a nossa foi estacionar!
Entramos com o monza para estacionar no shopping, subida em caracol, as juntas homocinéticas do velho carro protestaram, fazendo o ruído característico (clac, clac, clac) por estar fazendo força numa curva contínua, mas até aí tudo bem!
Em meio a subida os carros começaram a parar, arrancar, parar, sinceramente me deu medo de uma quebra, mas o pior estava por vir! Carros a frente, carros atras e o monza apagou!
Dificuldade pra fazer pegar, o carro de tras grudado no bundão do monza, tive que resolver no braço, mas no final deu tudo certo!
Chegamos ao estacionamento, no topo do prédio, a céu aberto, termômetro marcando 33º celsius, pensei vai tranquilo a 50º internamente na volta do almoço.
Entramos, e oh delícia! Temperatura ambiente cerca de 20º, movimento normal e não a agitação que esperávamos, tudo numa boa!
Mas o que eu queria contar mesmo é que aos 47´ do segundo tempo, depois que eu já havia entregue os pontos e estava me preparando pra viajar completamente só pra cá, o acaso, destino ou seja lá que for interferiu em minha vida.
Voltando um pouco, na sexta feira anterior, chegou correspondência pra Mônica, o normal depois da separação era entregar na secretaria da escola onde era recolhida pelo Uiliam(filho), porém esqueci, sábado de manhã resolvi enfiar as cartas por baixo da porta da casa dela, quando chego lá, ela estava na porta com a cachorrinha, ou seja, entreguei as cartas em mãos.
Bastou um olhar.
Depois já em casa recebo uma mensagem, falando de saudade e outras coisas, combinamos de conversar cara a cara. Resultado, cá estamos a passeio.
A verdade é que gosto desta pequena demônia, acredito que esta é a última chance pra nosso amor, então, temos que fazer dar certo, os dois!
Voltando ao almoço.
Depois de circular por quase toda a praça de alimentação nos decidimos (na verdade eu decidi) por almoçar na Petiskeira, pois já havia comido lá e sabia que a comida era boa.
Decidi por entrecot acompanhado de fritas, arroz, ovo estrelado e farofa, para beber, uma coca bem geladinha, muito bom!
À noite fomos na casa do Leandro, ver as netas e todo o pessoal que estava por lá, confesso que estava apreensivo quanto a forma que seríamos recebidos, afinal a separação deles é recente e há mágoas e coisas não resolvidas, porém correu tudo dentro da normalidade. Revi e matei saudades de minhas pretinhas, fiquei um pouco preocupado com Fernandinha que está com um sobrepeso regular, mas vi que a avó se encarregou de fazê-la emagrecer, também notei que a Vivian está mais retraída, demorou a se aproximar de mim.
Vou colocar as fotos no Orkut depois.
O churrasco estava muito bom, afinal o açougueiro sempre escolhe as melhores carnes pra si, né? Hehehehe
Assim vamos; hoje dormimos a manhã toda e estamos resolvendo se vamos sair. Acho que vamos ver um filme no Shopping da Barra.
Chove lá fora e está mais fresquinho.


2 comentários:

  1. Finalmente consegui postar alguma coisa aqui! Bom saber que vc ta bem amigo. Essa tua roupa ta bonitinha. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ela é bege! Ela é bege! Isso é distorção da máquina fotográfica! Hehehehehe

    ResponderExcluir