terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dinossauro do Rock





Ontem fui assistir meu sobrinho Ale e sua Banda Parada Obrigatória se apresentarem na Praça da República, nos eventos de encerramento da Feira do Livro de Ijuí.
Trata-se de evento eminentemente cultural, tradicional em nosso município.
Devo salientar que me senti um pouco deslocado no meio daquela turminha de adolescentes, dos mais diferentes estilos. Tinha a turma dos bonés virados pra trás, nitidamente pessoal dos arrabaldes que gosta de metaleira braba, depois tinha a turma das patricinhas, com os cabelos pintados das mais diversas cores; só pra exemplificar, atrás de mim, estavam sentadas quatro, uma com o cabelo lilás, outra com o cabelo vermelho vivo, outra com cabelo verde fosforescente e uma última de cabelos louros naturais fazendo a nota destoante do grupo. Nesse mesmo grupo garotos com cabelos esquisitos, penteados para todos os lados, dando a aparência de um ninho de passarinho revirado. Hehehehe.
O interessante é que essa galera sabe as músicas de cor, e cantam junto e vibram com a apresentação, igualzinho a gente vê na tv.
Gostei das músicas, umas duas ou três já conhecia de tanto ouvir tocar no rádio, tem composições novas e fizeram alguns "covers".
Mas o que eu queria dizer é que eu, dinossaurão do rock, comprovado e juramentado, gostei muito do que vi, os caras sabem tocar, o vocal é encorpado, as guitarras são "iradas", o baterista é bom demais ( me lembra aquele baterista dos "muppets"pelo jeitão de tocar o instrumento, ele deita o cacête sem dó na batera).
Mas o mais legal foi ver o jeito que esse povo me olhava, um velhão vestido todo social, sentado no meio deles bem quieto e, quando começou a música ficava batendo o pé no ritmo do rock!
Aí quando o Ale perguntou se tinha parente ali, ergui a mão, então o povo compreendeu porquê eu estava ali, era pra ver o sobrinho se apresentar. Agora podem ter certeza! Se ele não fosse bom eu não vinha!
Esse testemunho dou, pois já vi, nesta mesma praça "Os Incríveis", no antigo Cine América "Renato e Seus Blue Caps", no Araújo Viana em POA "Rita Lee e Os Mutantes", no antigo ginásio do Grêmio "Elis Regina, Martinho da Vila e outros", no Rio de Janeiro "Jorge Ben" (antes de ser Benjor), no Rio também vi "Sivuca", sem falar dos filmes do "Elvis", dos "Beatles", do"Abba" , e muitos outros. Então eu sei se a música, independente do gênero, é boa.
Abração gurizada, fiquei fâ!


3 comentários:

  1. Eu me sinto as vezes uma dinossaura, mas como gostamos das mesmas músicas (quase todas), consigo driblar a diferença de idade entre mim e as gurias...Bj meu velho!

    ResponderExcluir
  2. é, os pià vao longe... eu por exemplo sò sei tocar a campainha. Mas muito bem! Posso ficar horas ali, apertando o botao...

    ResponderExcluir
  3. auhauhaua, to que nem o alemão, soh sei aperta campainha! uahauha. pow, isso aeh, parabens pra gurizada!! abraço!

    ResponderExcluir