quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vô José

82 anos, caminha arrastando os pés, lúcido, adora ler, paixão que repassou aos filhos e netos,homem íntegro, honesto, reto, jamais uma nódoa em seu histórico de vida.
Me orgulho tanto de meu pai que chega a doer, modelo pra mim e meus irmãos, dele aprendi a ser honesto, sincero, cristão e fazer da integridade e o respeito balizas para a vida. Com ele aprendi a pescar, a ter paciência, a ser persistente, a ter objetivos na vida. Com ele aprendi a gostar de livros, ser culto e não ser esnobe, aprendi a gostar da terra e de mexer nela, a gostar da paz e do silêncio de uma tarde de verão à beira de um rio com a linha na água esperando o peixe beliscar. Aprendi a gostar de estórias contadas ao redor do fogão a lenha,nas noites de inverno, costume que, canhestramente, tentei repassar a meus filhos ; a observar o céu nas noites estreladas para ver os meteoritos cairem e observar o satélite que tinha hora certa para passar sobre nossa casa,aprendi a ser fiel a meus amigos e fazer do companheirismo uma norma de vida. Dele recebo críticas carinhosas do tipo: " Filho, você já passou dos cinquenta, é bom que arrumes uma mulher boa e carinhosa que te acompanhe na tua velhice!" ao que respondo:"estou procurando Pai, estou procurando..."
Te amo meu velho!

Um comentário: