sábado, 8 de janeiro de 2011

Ó os alemão aê! (Texto do Dudu!)

Ó os alemão aê!


No início da semana, tive a honra de receber a visita de dois alemão gente boa na nossa humilde residência, no sertão do Rio Grande. Trata-se de meus primos, e também blogueiros, Marcos e Gérson. Na verdade, o Marcos é primo de primeiro grau e o Gérson é primo de segundo grau, mas aí se eu for explicar tudo, o confuso leitorinho não vai entender nada, portanto, é tudo primo-primo mesmo. E é tudo alemão. Mas alemão no sentido duduziano do termo, e não no sentido favelístico carioca, que chama todos os inimigos de “alemão”. Na versão duduziana, alemão é alemão. Ah, e no domingo de noite também recebi a visita do alemão Alexandre, meu primo, vocalista da banda Parada Obrigatória. O cara faz um puta picadinho de carne com farofa que vocês têm que vê...
Aliás, para evitar choradeiras de ciúmes, não foram apenas os alemão que estiveram aqui em casa. Estiveram por aqui também a tia Loli e o tio Gilberto (que na verdade são primos, mas chamo de tios... é outra longa história), a Heloísa e a Laura, que brincaram pácaramba, a minha madrinha Noemi, além, claro, da patroa Cristiane e da herdeira Larissa, de meu ermão, minha ermã e meus pais. Inclusive, a pequena Heloísa, ao ler tal texto, certamente vai comentar com alguém: “o certo é ‘os alemães’, e não ‘os alemão’! E é ‘irmão e irmã’ e não ‘ermão e ermã”. Enfim, são coisas da vida, que com o tempo ela vai entender.. Antes é melhor deixar assim mesmo.
Bom, estou escrevendo esse texto à uma hora da madrugada de quarta-feira, mas, como estamos sem internet, não sei quando conseguirei postá-lo. Fica aqui um abraço pra todo o povo, até porque, fazia tempo que não recebia uma visita de bondes como o dos alemão.
Por hoje é isso! Hasta luego!

PS: Os blogs dos alemão são:
http://gauchopescador.blogspot.com/?zx=38a2d1f57cbac3f8 (Marcos)
http://assimfalhouzaratustra.blogspot.com/ (Gérson)
http://orebate-eduardoritter.blogspot.com/(Dudu)

2 comentários: