terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Finalmente o Peixe Assado!

Já contei a história do peixe assado que virou carreteiro por causa da troca de horário.
Então hoje minha irmã, cunhado e filhos, mais seu José vieram jantar aqui em casa, tive tempo de me "aperparar" adequadamente; comprei uma piava de bom tamanho, descongelei e temperei "nos conformes" e deixei marinando até a hora de assar. Detalhe, na virada do ano havia assado duas piavas mas temperei de forma errada e ficaram completamente sem gosto; então não podia errar!
Preparei um braseiro bem esperto e coloquei a piava envolta em papel alumínio na grelha e na churrasqueira  para assar; mais ou menos 40 minutos de um lado e mais 40 do outro.
Mana e cia chegaram preparamos um chimarrão, que seu José não fica sem, um licorzinho de framboesa de minha autoria que foi devidamente apreciado pelos presentes.
Preparei uma maionese, uma arroz branquinho e uma salada de tomates como acompanhamento.
Quando ficou pronto, chamei o povo pra mesa, abri uma barrigudinha de Castel  Pujol e refri para os demais.
Meu povo e não é que ficou bom!?!
Pra próxima visita combinamos um strogonoff, porquê minha irmã quer aprender a flambar as iscas de filé! Hehehehehehe!
Mas o mais legal de tudo é que nos reunimos, rimos, brincamos, conversamos e fortalecemos os laços familiares!
Ah! E Zaratrusta (meu sobrinho Gerson) estava aqui também pois é filho da minha mana, ele me recomendou um autor cubano (doidão segundo ele) que acha que eu vou gostar.

2 comentários:

  1. bah, se tu gosto do bukowski com certeza vai gostar também do pedro juan! acho que em poucas semanas eu, a patroa e as crianças estaremos de mudança para Ijuí, aí vou querer meu peixe também!! abraço!

    ResponderExcluir
  2. o peixe estava, realmente, delicioso! segundo a pequerrucha, perfeito!Todos adoramos, e aguardamos para julho o strogonoffe.

    ResponderExcluir