terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prá criança




Olá amiguinhos! Nós somos a Lytzi, Pytzi e Kytzi, as gatinhas mais bonitas do Bairro Alvorada!
Nós moramos com mamãe Mietze na casa do Marcão, um ser grandão, de duas pernas, barrigudo, que faz uns barulhos estranhos e dá sustos em nós.
Mamãe nos ensinou a ter medo dele, porquê os filhotes que ela teve a tempos atráz, sumiram misteriosamente da casa, ela nunca mais os viu. Então quando ele vem em nossa direção nós corremos e nos escondemos!
Mas no fundo nós gostamos dele, mamãe disse que o treinou direitinho e fez demonstrações pra nós, quando ela foi nos ensinar a a comer coisas sólidas, nos chamou e disse: miiiuuu (olhem o que eu vou fazer!)
Dirigiu-se até os pés do Marcão, esfregou-se nele e disse miiaaaauuuu (nos dê comida!) e ele, obedientemente, colocou comida com gosto de peixe em nosso potinho! Depois ele encheu o nosso outro potinho com água fresquinha , a comida dá uma sede!
Nós nascemos no porão da casa do Marcão, dentro de uma caixa cheia de trapos de malha, depois nos mudamos pro sofá da sala que nossa mãe rasgou no lado, ficou um esconderijo bem legal.
Mas um dia a Nica, a faxineira do Marcão, pegou a nossa casa e levou para fora rasgou o pano do fundo dizendo: "Que horror, que fedor de cocô de gato", e lavou com muita água e sabão, depois colocou no sol pra secar; perdemos o esconderijo! Nesse dia nos escondemos no porão, com medo da Nica, um ser gordo, de duas pernas, que arrasta móveis, mexe com água, faz muito barulho e anda por toda casa!
Agora nós temos uma caixinha com areia, que Marcão colocou pra fazer cocô e dormimos no tapete colocado em cima da caixa de lenha.
Nós adoramos brincar e correr pela casa, subimos na estante de livros do Marcão e até derrubamos alguns! Agora estamos aprendendo o quê é "lá fora", saímos e descobrimos outro ser chamado "Batatinha" que tem quatro patas como nós, mas não é gato. é um ser assustador, com uma boca enorme e salta e corre ao redor de nós, e balança o rabo de forma diferente. Mamãe diz que "ela" é amiga mas nós temos medo e nos arqueamos e fazemos "ppffff" pra ela. Mamãe também treinou o Marcão pra abrir a porta prá irmos "lá fora", ele é muito obediente!
"Lá fora" é legal, tem sol, grama, arbustos pra se esconder, árvores pra afiar as unhas. pena é a chata da Batatinha pulando ao redor de nós. e tem uns bichinhos chamados passarinhos que dá vontade de pegar e comer!
Estamos desconfiadas, Marcão anda olhando de forma estranha pra nós, achamos que ele quer sumir com a gente.
Tem um outro ser chamado Mônica. que vem quase todas as manhãs, ela faz carinhos em Lytzi ( a filhote persa) e tenta pegar as outras duas, mas nós fugimos!

Um comentário:

  1. A gatinha persa mudou-se pra casa do meu amigo Tonhão, vai fazer companhia a mais duas gatas e duas cadela que moram com ele.

    ResponderExcluir