domingo, 20 de novembro de 2011

Passeios

Neste feriadão de 15/11 fomos, eu e a Mônica, passear em Porto Alegre, ver filhos e netos. Resolvemos ir no carrinho novo para testá-lo em um percurso grande, ainda no amaciamento do motor, pois mal havíamos passado dos 1000km rodados.
Tivemos uma surpresa, negativa por sinal, os fabricantes alardeavam o desempenho do carrinho, como econômico com uma kilometragem alta por litro de combustível consumido. Ele faz isto, supomos, mas a estratégia de marketing do fabricante coloca atrás do biombo o como conseguir.
Eu sou, me considero assim, um motorista médio, nem muito arrojado mas também não uma tartaruga com cãibras, de forma que em percursos longos fico naquela média de 90km/h a 110km/h, com picos de 120km/h nas ultrapassagens. Na saída de Ijuí completamos o tanque (pequeno por sinal) e "demo via" a Porto Alegre.
Quando lá chegamos o ponteiro do combustível entrou na reserva, encontrei um posto e fui abastecer, anotei a kilometragem e peguei a notinha para fazer a média pois tinha anotado a km inicial. Para minha surpresa a média do carrinho ficou em 11,6km/l, muito abaixo dos 17a 18km/l alardeados pelos fabricantes.
Concluí que para fazer uma média alta, só andando rigorosamente a 80km/h, o que, convenhamos, é um saco!
Visitamos todos nossos queridos, dormíamos num, passávamos o dia com o outro, fizemos compras na "Volunta", fomos à Feira do Livro, em seu último dia.
Na feira consegui comprar o livro "Trilogia Suja de Havana" do Pedro Juan Gutiérrez, autor muito recomendado pelos "alemões" Dudu e Zaratrusta, já comecei a ler... o cara é porreta mesmo!
Muitas conversas e risadas com a Vivi, Maria e Fernandinha, entreguei pra Vivi o violão que comprei e não usava, o coitadinho está afônico por falta de uso (acho que era tristeza pelo meu descaso com ele), mas agora ele será bem aproveitado, tenho certeza. Vivi (chef de cozinha) preparou umas abobrinhas recheadas para nos recepcionar. Delícia! Jantamos churrasco, preparado pelo Leandro e sua nova companheira Rosângela, nada como um açougueiro pra escolher carnes macias!
Muito pôker e jogos no computador com o Marquinhos e a Thaís, gravamos um pen drive inteiro de músicas para ouvir no carro, Tatá demonstrou suas habilidades culinárias; eu tentei um "strogonoff" sem muito sucesso por falta de ingredientes. Marquinhos colocou 4 jogos no lap top, atendendo pedido meu.
Mesmo com feriadão, e portanto com a cidade vazia, o trânsito em Porto alegre é complicado, imagina em plena atividade! Ficamos de domingo a quarta e então viemos embora.
Hoje, domingo, fomos visitar Tio Naná e Tia Nara  em Santo Ângelo, eu, Mônica, Vô José e Vó Mimi e mais a prima Eunice.
Chimarrão, boa conversa, churrasquito preparado a capricho uma maionese especial e uma sobremesa supimpa!
O Bônus foi a coleção de LP´s que ganhei da tia Nara, mais que dobrando minha coleção de discos antigos.
Fiquei muito feliz com o presente.
Hasta!

4 comentários:

  1. Adorei o "supimpa" heheheh...
    Amamos a visita, as risadas, as trovas, adorei a viola,aliás,já foi batizada de Janis Joplin devidamente e já está menos afônica,acredite.Faltava-lhe carinho, entrosamento mesmo...
    Adoramos cada segundo que aqui estiveram, esses momentos não têm preço, meu velho amado!

    ResponderExcluir
  2. Rever a familia nao tem preço. Eu tb tive a oportunidade de escolher uns LPs da minha mae, mas ainda sobrou bastante coisa la em casa, sem ter com quem deixar. Qualquer coisa ve com ela pra aumentar a tu coleçao, tio alemao!

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi uma alegria mt grande tê-los aqui, temos de repetir mais vezes... qto aos discos de vinil, foi um prazer repassá-los para quem gosta; já eu prefiro CD, que coloco 5 de uma vez, seleciono no aleatório, e escuto músicas variadas... simples assim!! Mas sei q os LPs têm seu valor, e segundo a Maria Rita, estão voltando, o último trabalho dela tem em LP também, vê se pode...
    Agora aguardo a peixada... hehehehe

    ResponderExcluir
  4. rever a família, realmente, não tem preço; pretendo estar por aí em dezembro; e, como já te disse, os lps que ficaram aqui já são teus. bjs, té mais

    ResponderExcluir