segunda-feira, 18 de julho de 2011

O tombo do Seu Zé

Meu velhinho levou um tombo! Ao escovar os dentes, segunda-feira (15 dias atrás) pela manhã, teve uma tontura e caiu, bateu e esfolou a orelha e a cabeça, antes de se estatelar sentado no chão duro do banheiro. Levado ao hospital por meu irmão e minha mãe foi prontamente atendido e recebeu curativos na cabeça.
No dia seguinte começou a queixar-se de dores na coluna até que no sábado, não aguentando mais a dor, pediu que o levasse ao hospital novamente; levei-o e acompanhei a partir daí todo o desenrolar do tratamento.
Exames de raio x constataram fratura em duas vértebras do velhinho (imagina a dor!), fato que decretou a sua imediata internação para as providências que se seguiriam.
O traumatologista decretou: repouso absoluto! Fabricação de colete ortopédico para posicionar a coluna e evitar a dor!
Seu Zé "encilhado" com o colete, tomando seu habitual chimarrão.

Fiquei no hospital pra cuidar dele na primeira noite e quem disse que seu José queria ficar na cama?! O cidadão ficava me cuidando, era só eu cochilar pra ele, sorrateiramente, escorregar pra fora da cama, aí eu acordava e o intimava. O malandrinho alegava os mais diversos motivos; queria ir no banheiro, queria falar com a mãe ( a mãe estava em casa!), queria arrumar um cobertor pra mim porquê, segundo ele, eu estava com frio, resumindo: levantou 8 vezes em uma noite!
Nos revezamos, Mãe, Moacir, Eu e Loreni pra cuidar do malandrote no hospital e depois de uma semana, devidamente encouraçado pelo colete, o tivemos de volta em casa.
Então fui convocado pra dar uma de "chef" e fazer um strogonoff comemorativo de retorno ao lar.
O "chef" Marcos e Mônica
Seu Zé, Dª Mimi, Mana Loli, cunhado Gilberto e Heloísa
O strogonoff
Pena que o filé era congelado e meu strogonoff ficou meio "aguado", mas mesmo assim fizemos festa pro seu Zé arteiro.

Um comentário:

  1. E que gostoso que estava! O baile no hospital não foi diferente, mas farei o relato oportunamente. bjs

    ResponderExcluir