segunda-feira, 4 de julho de 2011

O dia em que ganhei um carro zero

Era um domingo de sol invernal, luminoso e frio, como costume, preparávamos o almoço para reunir a família e navegávamos na internet.
O telefone toca e Mônica atende, alguém falou com ela e a ligação caiu.
"Parecia um locutor de rádio" disse ela.
Imediatamente o telefone toca novamente, Mônica atende e passa para mim: "É para você" diz ela me entregando o aparelho.
- "É o Sr. Marcos Fontoura? Mora na rua tal?" pergunta o locutor.
- "Sim" respondo.
- "Qual sua profissão?"
- "Sou professor" respondo.
- "Que disciplina o Sr. ministra?"
- "Sou professor de mecânica". Já meio desconfiado.
- "Em que escola?"
- "Trabalho na E.T.E. 25 de Julho"
- "Para qual time o Sr. torce?"
- "Para o Internacional." respondo meio cabreiro.
- "Parabéns, o Sr. acaba de ganhar cinco quilos de costela! Pode buscar aqui na rádio, gentileza do supermercado Kuchak. O Sr. vem buscar?"
- "Sim, eu vou!" respondo.
- " E se for um carro? O Sr. quer?"
- "Ué" digo eu surpreso( como quem diz, claro que quero!).
- "Quer ou não quer? Esta conversa está sendo gravada!"
- "Claro que quero!" explicito.
- "Parabéns o Sr. acaba de ganhar um carro zero quilômetro no sorteio do supermercado Kuchak! Venha até aqui para receber o prêmio!"
- "Já estou indo!" Exclamo, meio em choque e feliz.
E lá me fui, com a Mônica a tiracolo buscar o prêmio.


Ao chegar lá, uma algazarra e muitas pessoas a me felicitar e na minha frente brilhante, um carrinho zero km, vermelho!

8 comentários:

  1. Comecei a ler achando q era brincadeira!! E não é q é verdadeee??? Parabéns sobrinho!! Qdo aparecem aqui c/o zerinho??? hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Oh, consegui postar um comentárioooo!!! Há tempos tento em diversos blogs e não consigo!!

    ResponderExcluir
  3. mazaaaaaaaaaaaaaaaaaa! uuhuuuhuuu! da uma carona até pelotas!! auhauhauhauhaa. parabéns! eu nunca ganhei nada... só uma vez um ingresso para um jogo do grêmio na raspadinha do grêmio..auhauahuaha. abraço!
    eduardo ritter

    ResponderExcluir
  4. Mas que baita rabudo, que bom hein, agora não vai dar sopa pros ladrões aí de ijuí, ou paga um seguro ou ganha uma graninha, heheh, que sorte hein... abração e felicidades do filho!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! e bom proveito! E segue o conselho do teu filho, faz seguro! bjs da mana e...ah, tem postagem nova no blog.

    ResponderExcluir
  6. Mas que sortudo,primo...Se bem que você merece! Parabéns! Quando comecei a ler, pensei comigo; é só um conto, mas que nada...rsrs...um conto verdadeiro. Fico feliz por você!
    Visita os meus blogs. Saudades de você!

    ResponderExcluir
  7. mas piá até parece que o tio samo te ajudou, por que rabudo era ele, tu é rabudinho.hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  8. E o locutor era da Rádio Progresso de Ijuí, e o nome dele é Luís Roberto Fernandes! A brincadeira faz parte para descontração, receber uma notícia assim pelo telefone deve ter sido muito bom, senhor Marcos! Parabéns!

    ResponderExcluir