quarta-feira, 13 de abril de 2011

Listen to The Music (Doobie Brothers)

Cada vez que vou a Porto Alegre, mergulho (com o luxuoso auxílio de my son Marcos que sabe tudo de mídia) no mundo do som  e da imagem, especialmente no mundo musical das décadas de 60, 70, 80 e buscamos clips ou somente o som dos artistas dessa época.
Garimpamos na internet e salvamos em dvd ou cd os tesouros encontrados, desta vez trouxe pra casa clips com: The animals, Santana, Nina Simone, Doobie Brothers, Beatles, Tin Tin, The Mamas and The Papas, Janis Joplin, Deep Purple, A Taste of Honey, Joan Baez.
Isso mantém meu espirito em alfa, até que faço nova viagem e reabasteço-me de recordações daquela época da minha juventude e de tanta efervescência musical e cultural e que servia de válvula de escape pra nós, que debaixo de ditadura não podíamos nos alastrar muito.
Sou da época de Woodstock, e esse foi sem dúvida nenhuma o maior evento  de todos os tempos; tem atravessado gerações sem perder a força de referência pra quem gosta de rock e, porque não, da contracultura. Contestava-se muito o belicismo, sonhava-se com um mundo de paz e amor, Coisa bonita pensada por aqueles jovens cabeludos e levada como bandeira ao mundo todo.
Logo estarei de volta, garimpando....
Ver imagem em tamanho grande

Um comentário:

  1. Da mesma forma que tu eu me abasteço com a ajuda do mano, é uma delícia recordar e cantar juntos as músicas da nossa infância, adolescência e compartilhar a mesma nostalgia...

    ResponderExcluir