domingo, 1 de janeiro de 2017

Virada de ano!

31/12 - Dilúvio em Ijuí, pancadas extensas e de grande volume durante o dia, causaram transbordamentos nos arroios canalizados que passam pela cidade, ao lado da precipitação anormal há uma administração do município que não se preocupa muito em resolver o problema das inundações nas ruas e nem fazer prevenção; 30 anos de um mesmo partido administrando a cidade dá nisso.

Temos 3 cães, os dois maiores no pátio e a menorzinha dentro de casa, com o começo dos fogos ontem à tarde achei curiosa a reação dos cães; a pequena Bebê(peludinha branca e preta) foi pra sua caixinha e ali ficou, a cadela Preta (mistura de pitbull com viralatas) se recolheu pra sua casinha e estoicamente aguentou o tiroteio (de vez em quando latia um pouco), já o Grandão (pastor alemão) ficou agitado, latia e gania (chorava) olhando para porta da casa como a pedir socorro, resultado: D.ª Mônica condoeu-se e trouxe o "bichinho" pra dentro! Como ele estava todo molhado e sujo de barro precisou ganhar um banho, com direito a xampu e secador  de cabelos, ô vida boa! Então começou a gincana, Grandão, como o próprio nome diz, é um cão de grande porte, andou pela casa cheirando a tudo e a todos, móveis, objetos, a gata Chica, a caturrita Cocota, a cadelinha Bebê, enquanto andava batia a cauda em tudo, descobriu onde havia comida e comeu a comida da Bebê, a comida da Chica e só não comeu a comida da Cocota porquê girassol não faz parte da sua dieta alimentar. Tínhamos que estar atentos para que ele não "marcasse  o território" mijando nos cantos; da mesma forma que Bebê e Chica andam atrás da Mônica  o tempo todo, o Grandão também fez, então, se ela saia do quarto e ia pra cozinha, lá ia a procissão atrás dela, como um comprido rabo peludo com várias patas e cores! 
Hehehehe!

Retrospectiva 2016: Ano de extremos! No pessoal não posso me queixar, construímos nossa casa praticamente com capital próprio (anos economizando) apesar de o terreno ser financiado, pude ajudar meus filhos (dentro do possível), a Mônica pôde sair do emprego e está melhor, pra ver meus netinhos mais novos só preciso atravessar a rua, em tudo dou graças a Deus!
Já a faceta profissional ligada à política: "Mein liebe got!" Que ano lazarento, só andamos pra trás; no município um partido a várias décadas domina a governança, quando estão fortes dispensam coligações, quando se sentem fracos coligam-se conseguem vencer, a cidade não cresce, poucas indústrias e um comércio pouco imaginativo; dependemos da universidade e dos hospitais pra termos alguma receita.
No estado, o desastre anunciado, previsto e avisado mil vezes que ia acontecer não impediu que a maioria hipnotizada pela mídia elegesse um político profissional tão matreiro quanto incompetente e mal intencionado! O resultado está aí pra quem quiser ver, salários do funcionalismo congelados, indústria e comércio em recessão aberta, falta de segurança, caos na saúde, na educação, e, pra completar privatizações e extinção de empresas, fundações e entidades estaduais pelo culto ao estado mínimo, o grande objetivo do PMDB na governança. Êh lasqueira!
No âmbito federal é pior ainda, tiraram uma presidenta honesta e colocaram um bando de ladrões no lugar, a justiça acoberta tudo e ainda ajuda a perseguir o PT, mas o pior é o retrocesso em todos os sentidos nos direitos e benefícios do cidadão.
De tudo só nos resta a esperança de que as coisas melhorem, algum dia! Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário