terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Repúdio aos picaretas

Sou torcedor do Sport Club Internacional.
Gigante da Beira-Rio
Todo mundo sabe. Não sou sócio, até porque fica dificil me deslocar pra capital pra ver meu Inter jogar no Gigante da Beira-Rio.
Acompanhei, quando estudante na Escola Técnica Parobé, o aterramento da margem do rio e a construção desse estádio que é a sede de um clube coberto de glórias, que a todos nós orgulha.
Morava em Porto Alegre e ia aos jogos, quando o Internacional foi campeão, bi-campeão e tri-campeão invicto do Campeonato Nacional, o Brasileirão; e também campeão da Copa do Brasil. Já morando no interior, pude acompanhar com alegria a conquista da Libertadores da América e do Mundial Interclubes.
É um clube grande, que detém renome mundial, clube de primeira linha merecedor de respeito e consideração. Por esse motivo, por ter dirigentes dinâmicos e bem preparados, por fazer um planejamento consistente, por ter garantias de aporte financeiro sólido, por ser um clube de sucesso contínuo desde 2006, foi considerado apto a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Passada a euforia inicial, dado o início às reformas com recursos próprios (foi o primeiro clube a começar obras), repentinamente interrompe os trabalhos e entrega o encargo à uma empreiteira mineira, a Andrade Gutierrez.
O quê se vê? A obra parada a 7 meses, nem o contrato foi assinado com esses enrolões mineiros, o clube é tratado com desprezo pelos dirigentes da empreiteira que não se dignam a responder os questionamentos que são levantados pela mídia e pela nação colorada. Parece até um complô para retirar do estado uma das sedes da copa, ou para entregar para o arqui-rival gaúcho este presente, de mão beijada.
Os dirigentes parece que acordaram, ao ver os prazos se extinguindo miseravelmente, diante do mutismo do presidente e diretores da grande empreiteira ( a mim estão parecendo uns grandessíssimos picaretas, isso sim) e deram um ultimato.
Cabe a nós, nação colorada promover uma onda de repúdio contra a picaretagem dessa empreiteira, que propositalmente demora o reinício das obras de olho no encarecimento da mesma causado pelo estrangulamento dos prazos. Estou indignado, estamos sendo vítimas do mau caratismo destes tubarões especuladores que armam essa maracutaia de olho em gordos lucros.
O Internacional é um clube do povo, povo honesto e trabalhador que não  compactua com esses salafrários aproveitadores.
O clube deve processar a empreiteira caso não cumpra o acordado, de preferência com uma gorda indenização pelas perdas e danos que virá a ter. Nós somos milhões de torcedores pelo mundo afora, não vamos permitir que o nome do nosso clube do coração seja enlameado por esses vigaristas de colarinho branco!
E tenho dito
Nação Colorada


Nenhum comentário:

Postar um comentário