terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fim de férias

Encaminhei minha aposentadoria! Contratei um advogado perito no assunto, porém ainda não tenho a resposta.
Assim sendo, para azar dos alunos, terei que ficar mais seis meses trabalhando, nesse período deve sair a aposentadoria. Agora vou saber se os insistentes pedidos dos colegas para que eu continuasse mais um tempo trabalhando eram sinceros, ou só da boca pra fora. Hehehehe.
Definitivamente não fiz nada nas férias, a não ser aumentar minhas despesas. Não passeei, não fui pescar, não acampei, por este lado foi uma droga!
Mas reformei o motor do Monza, a Mônica pagando as despesas (pois eu dei o carro pra ela), que precisava de novos anéis, já aproveitamos e fizemos mais umas coisinhas, umas mangueiras, filtros, juntas etc.
Pra completar a "frau" tá meio querendo ter uma recaída na depressão, isso é phoda! Mas vamos resistindo, com o pala em tiras e só com um toco de adaga, mas peleando.!
Mônica dando mamadeira pra um filhotinho
Uvas brancas maduras
A cadela teve crias, dos seis que nasceram restaram 4 que tão ficando grandinhos e engraçadinhos, o problema vai ser depois achar lares pra eles. A Mônica dá mamadeira pros guaipequinhas nos intervalos das mamadas na mãe.
 A safra de uvas deste ano foi maravilhosa, tenho só um pé de uva branca de mesa. Não sei se foi a seca e o sol forte, mas ficaram doces ao extremo e devo ter colhido uns 100 kg de cachos, também não apareceram pragas de insetos e abelhas furando os grãos.
Como a preguiça foi muito grande, também com esse calorão de 38° em média e a seca, não tinha ânimo pra nada, não era por falta de coisas pra fazer, o jardim está abandonado, a horta também, o porão está por organizar, pretendia fazer uns retoques na calçada, pintar a casa por fora..... nada... nada... não fiz nada.
Também tem aquele negócio da depressão pré-aposentadoria, desandei a comer e a dormir, estou com uma fome e um sono invencíveis, legítimo come e dorme. De passeios, só fomos levar o Pai e a Mãe em São luiz ver a Tia Mª Emília e São Borja ver Tio Alceu; fomos no aniversário da Tia Nara e fizemos um peixe assado no meu aniversário e deu! Ah, agora no finzinho das férias fomos jantar  lá na Evanise/Fábio, tava muito bom!
O resto do tempo enfurnado em casa.
Hasta!

2 comentários:

  1. Qdo sair a aposentadoria, seja bem-vindo ao rol dos aposentados (vagabundos, segundo FHC...). Mas não se entregue ao comi-dormis, senão... o corpo cobra!!! Claro q no calorão que fez não havia ânimo pra nada, mesmo!! E depois virá o frio de rachar... encontre o melhor horário pra uma caminhada pelo menos, sobrinho!!
    Pena que não comemos as uvas de vcs, este ano realmente estavam ótimas!!

    ResponderExcluir
  2. porra alemão! todas as fraus do mundo, ou estão em TPM, ou em depressão.... auhauhaua. um dia eu também chego lá! espero viver pra isso..heheheh

    ResponderExcluir