sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sensação estranha

Tenho passado, nos últimos dias, por uma variada gama de sensações.
Acredito ter, já hoje, tempo suficiente pra me aposentar, por tempo de serviço uma vez que por idade ainda leva mais um tempo. Então vamos enfrentar a malfadada redução da aposentadoria pelo tal fator previdenciário, como se você trabalhar quase 40 anos contribuindo para a previdência não bastasse.
O que me tem surpreendido não é essas tramóias do governo pra te tirar dinheiro na hora em que você se aposenta. Mas , sim, a perspectiva de, vivendo da aposentadoria, não precisar mais trabalhar.
Aí é que o bicho tá pegando.
Não fazer nada?
Continuar trabalhando? Mas aí qual é a vantagem?
E então meus caros amiguinhos, uma hora estou eufórico por me livrar dessa escravidão que é bater ponto, levantar cedo, enfim bofear. Outra hora fico deprimido ao lembrar que não terei mais os papos com os colegas, as piadas, as brincadeiras e sacanagens que aprontamos uns com os outros.
Uma hora faço planos de me estabelecer com um comércio próprio. Outra hora em prestar consultoria, coisa que já fiz e tenho experiência de sobra pra fazer. Em outro momento penso em trabalhar como free lancer, painelista para cursos de qualificação, e assim vai.
Isso tudo mexe com o emocional do cidadão e eu ando na tal "montanha russa" emocional.
Tudo isso no fim do ano, onde a carga de impostos do governo vai às raias da loucura, você tem Natal (presentes+festa), Ano Novo (festa), aniversário em Janeiro (+festa) tudo significando despesas, além de que essa quantidade de festas resulta em  mais ou menos 5kg a mais na balança.
Tudo isso e você pensando o que vai fazer dos anos que restam da sua vida.
Mas o que me dá mais vontade de fazer é juntar as tralhas, botar no carro e ir pra beira de um rio, ou lago, ou açude ou, até mesmo, uma sanga e matar a vontade de pescar!
É isso aí!

Um comentário:

  1. Vai passear, visitar os tios, e com certeza, pescar muuuiiito! Se tiver muitas dúvidas, aguente mais um pouco e use o ano que vem para colocar um objetivo viável para tua aposentadoria. Mas tenha determinação e faça uma busca consciente!

    ResponderExcluir