sábado, 18 de outubro de 2014

Jantando nos Austríacos - Expoijuí Fenadi 2014

Como todo ano faço, peguei a Frau véia e fomos saborear a comida de uma das etnias que compuseram o povo ijuíense. Este ano fomos aos austríacos, que antes só ofereciam doces, tortas e chá na sua casa típica, e neste ano oferecem um buffet com pratos da cozinha dessa etnia.
O buffet e o prefeito


Casa austríaca
Tradição austríaca: apreciar a boa música
Grupo de danças da etnia austríaca























Chagamos lá, a casa quase totalmente lotada, ao fundo piano, violino e uma jovem cantando enquanto o povo se alimenta. Do cardápio: pratos saborosos sem grandes novidade, porém com nome em austríaco; entretanto um prato do cardápio todo chamou a minha atenção, uma torta doce servida junto com as comidas salgadas que compõe o buffet, a famosa "Apfelstrudel" (ou torta de maçã )! Servi uma generosa fatia desta iguaria e não me arrependi, é uma delícia, uma casquinha crocante, um recheio com maçã (é lógico) e outros ingredientes que deixamum sabor incomparável. Sem dúvida recomendo!
E pra reforçar a intenção da visita os Beck (descendentes do tio Florêncio Beck e tia Fidelina ) são de origem austríaca, um motivo a mais para ir lá! Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário