sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mansão Misteriosa!

Por influência da Mônica acabei entrando e jogando esse online game, Mansão Misteriosa ( Mistery Manor para os inglesófilos ).
A princípio não achei muita graça, mas com o passar do tempo fui gostando a ponto de, hoje, ter abandonado todos os outros jogos online em favor deste.
Não é um jogo típico de estratégia, não é violento, não apologisa o uso de armas. É um jogo de clicar como diz meu filho (ele jogou e não gostou, acaba com o mouse, diz).
Mas este jogo tem uma particularidade interessante; estimula que você estabeleça contatos com pessoas que sejam participantes do jogo, de forma que hoje tenho entre meus vizinhos de jogo gente dos mais diversos países, além dos brasileiros, é claro. Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, China, Rússia, França, Turquia, não sei enumerar todos.
Acabamos sabendo das pessoas, como vivem, o que pensam, seus hábitos, seus hobbyes, onde passeiam, vemos fotos de suas famílias, uma integração!
Com os de mesma língua ou linguas aproximadas (no caso os de lingua espanhola), acabamos aprofundando contatos e fazendo amizades, vejo o exemplo da Mônica que se tornou amiga (apesar de nunca terem se visto pessoalmente) de argentinas, colombianas e venezuelanas, e está aprendendo espanhol com isto. Hehehehe! Ao ingressarmos em uma comunidade de jogadores brasileiros, acabamos fazendo amizade com pessoas de outros estados e estabelecemos laços de amizade virtual.
Interessante que até em um jogo como esse, que a principio é um passatempo, com sua evolução, estabelecem-se regras não escritas, uma espécie de ética do jogo. Aquelas pessoas que só pensam em tirar vantagem dos outros acabam isoladas:
* Não peça itens que você não precisa no momento, peça coisas para terminar missão ou fechar coleção de que você precisa.
*Não convide para batalhas (dar tiros) se também não for missão sua.
*Se alguém te presenteou com item que você pediu, retribua dando à pessoa um item de que ela precisa.
*Sempre que possível visite os vizinhos e lhes dê aqueles itens gratuitos de que precisam.
*Finalmente: nunca, mas nunca mesmo, entre na comunidade pra ofender e reclamar das pessoas! Isso é uma amostra do seu caráter e terá como resultado o afastamento das pessoas.
Hasta!

2 comentários:

  1. nunca joguei nenhum jogo; destes eu tenho medo dos 'hackers' e dos vírus. Cada coisa!

    ResponderExcluir
  2. Pai, só tenho uma coisa a lhe dizer.... VICIADO!...kkkk.... Dinda... não se preocupe com os games, eles não trazem hackers, que entram em seu computador apenas por conectar na internet sem um firewall apropriado, o do windows mesmo é muito fraco, te sugiro para uma boa segurança, instalar pelo baixaki o zone alarm, que é um firewall gratuíto e muito eficiente, e um antivirus como o avast que também é muito forte. Aí sim, pode jogar, acessar banco, fazer tudo pelo computador, eu tenho este sistema a anos, e não tenho problemas com hackers...um abração...

    ResponderExcluir