terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Golpe do Boleto - Eles voltaram!

Pois não é que eles voltaram!
Esse ano, de novo, mandaram o tal boleto para a falecida! O valor da vez é R$ 298,50.
Agora tomaram o cuidado de colocar no verso do envelope de mala direta: "Notificamos que as contribuições à nossa entidade são facultativas para todo segmento empresarial."
Ou seja, pato, você paga se quizer, não se queixe depois! Agora também estão oferecendo pesquisa num serviço de proteção ao credito online, desde que você pague um extra, é claro.
Aí embaixo o texto em que denunciei a tal "Associação". Tá aí um bom assunto pra Polícia Federal investigar!

Um velho golpe está de volta, já foi aplicado, indevidamente, por sindicatos e  associações de classe maliciosos, mal intencionados, sem representatividade e/ou pura e simplesmente por vigaristas e estelionatários fdp!
Essa gente se vale de cadastros que obtem facilmente pela internet com bancos de dados dos "candidatos" ao golpe que vão aplicar.
Ha alguns anos atrás com minha ex-mulher criamos uma microempresa distribuidora de produtos de higiene, limpeza, materiais de segurança e mais uma dezena de outros produtos.
Infelizmente, como a maioria das microempresas criadas no Brasil, a coitadinha faleceu, vitima dos juros escorchantes dos bancos, disso já passam bem mais de cinco anos, a empresinha foi desativada junto à receita e demais órgãos públicos, só não foi fechada definitivamente porquê tenho esperança de reabri-la no futuro.
Como não está definitivamente fechada, apesar de parada, consta do tal cadastro.
Então vez por outra, esses vigaristas tentam aplicar o golpe do boleto, enviam um boleto em nome de uma pomposa "associação" cobrando uma anuidade inexistente, dando prazo e ameaçando com juros e quetais, se a vitima não pagar.
Os estelionatários da vez chamam-se "Associação Comercial Empresarial do Brasil", com sede em São Paulo e estão cobrando cerca de R$ 270,00 da falecida microempresa, a titulo de anualidade, não sei se oferecem algum benefício porque não peguei o documento ainda (está no endereço antigo) ou se estão cobrando na cara dura mesmo, tipo SCC (se colar colou, sempre tem um (ou muitos) inocente que paga).
Lógico que imediatamente fui pesquisar o nome da "instituiçao" na internet e a seguir constatei; fraude, estelionato! Dois artigos, um da Associação verdadeira explicando que não age desta forma, não cobram de quem não se associou, e explicando que estelionatários usam nomes muito parecidos pra aplicar o golpe; outro denunciando a tal associação que citei acima avisando que é golpe!
Portanto caros micro, pequenos e médios empresários, barbas de molho os golpistas estão agindo!
Todo cuidado é pouco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário