sábado, 17 de julho de 2010

Amor na Internet III


A internet de fato é um vício como a cachaça! Depois que a gente começa, não quer mais parar!
Esse site de relacionamento que frequento, além de encaminhar o sujeito para novos romances e novos amores, também oferece algumas distrações como essa de "comprar" pessoas como se fossem objetos ou animais de estimação. No princípio estranhei um pouco, mas depois entrei na brincadeira!
Agora compro e sou comprado, só não gostei muito quando um homem me comprou! Sai pra lá jacaré!
E tem aquele negócio de clicar "SIM" pra pessoa, que é mais ou menos como o "EU VOU" do Orkut, se você clicar SIM de volta há possibilidade de haver um romance, ou, no mínimo, uma amizade.
No Orkut, basicamente, cultivo os meus amigos e conhecidos mas por brincadeira entrei no "Eu vou" e, de novo, apesar de já estar um tanto gasto pelo tempo e pelo uso, choveu de mulher indo "ni mim"! Hehehehehe!
A verdade é que nós estamos cada vez mais isolados, vivemos num mundo virtual onde um teclado e um computador substituem a vida real que deveríamos estar vivendo, conhecendo pessoas de carne e ossos, abraçando, beijando, brigando, amando e otras cositas más.
Por isso que não descuido de, nos fins de semana, ir dançar e beber e me divertir com velhos e novos amigos. Até porque voce não vai saber se aquela linda loura escultural. que lhe sorri do outro lado do salão, é tudo aquilo que você pensa, se não entrar em contato físico dançando.
Sentir o seu perfume, ou (argh!) o seu mau hálito é o risco que se corre.

3 comentários:

  1. Você tem toda a razão, quando fala que a internet nos deixa
    as vezes alheios as pessoas de carne e osso, no meu caso mais carne do que osso, é por essas e por outras que estou me despedindo destes sites de relacionamentos, não de todos , mas do tagged, facebook, quero amigos de verdade, amores que eu possa sentir perto de mim, e como diz aquele pensamento: ame, apenas, ame, pois o tempo não acaba com um amor sem explicação.

    ResponderExcluir
  2. não sei se é porque tenho um pé na nova geração e outro pé na antiga, mas eu tenho uma visão meio baudrillardiana sobre isso: acho que a internet não isola, mas sim, cria novas redes sociais. eu, particularmente, tenho inúmeros amigos ou amigas virtuais, que depois se tornaram reais, que nunca teria conhecido fora da rede. acho que é uma ferramenta boa para a comunicação interpessoal. agora, também acho que se for pra vc, ou qualquer outro, conhecer e se apaixonar por alguém através da rede, não há nada de mal. assim como o contrário: se você conhecer alguém em um baile e se apaixonar pelo seu cheiro, olhar, etc, também será ótimo! eheheh. mas, como disse, penso assim pq to com um pé em cada tempo, mas vamos ver onde tudo isso vai da... abração!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não acho que a internet nos isola, mas sim o contrário. Com o auxílio da net, conhecemos mais pessoas através de redes sociais. Também utilizamos ela para nos enriquecermos culturalmente, já que muitos não tem condições de viajar, fazer intercâmbio - Praticamos o nosso inglês, alemão... com nativos da língua sem 'gastar' nada. Sem falar que muitos casais começaram um relacionamento com a ajuda de sites de relacionamentos, existem inúmeros na net como www.helloamore.com e conheço amigos que se conheceram por essa rede. Acredito que não é a internet que nos isola, ou nos deixa alheio do contato físico e sim o ritmo de vida... quase não temos tempo para nos divertir, é o trabalho, estudo e rotinas de casa tudo junto - quando chegamos em casa só queremos sentar e descansar... a internet nos permite isso, descontração. E quem sabe, depois de muita conversa não se marcar um contato ao vivo. :)

    ResponderExcluir