sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amor na Internet

Sou um dinossauro dos computadores pessoais, os famosos PC´s. Quando eles surgiram no Brasil, a empresa em que trabalhava tratou de treinar seus funcionários para utilizar a nova tecnologia, que iria revolucionar o trabalho em todos os setores das empresas.
Causou medo no início, trabalhos que eram realizados por dezenas de pessoas de uma hora pra outra eram substituidos por um funcionário e um PC! Quem não acompanhou a evolução dançou.
Logo estávamos utilizando computadores para transações à distância com bancos e seguradoras, com clientes e fornecedores, uma facilidade!
Corte pra vida pessoal, surge a internet e com ela a possibilidade de comunicação com pessoas do planeta todo.
Jogos on-line, e-mail, sites de relacionamento e então o namoro cibernético, os casamentos de pessoas que se conheceram via computador.
Eu ria disso, achava meio fantasia você se apaixonar por alguém que, normalmente, está a milhares de quilômetros de sua casa!
Mas, quando me separei, entrei num site de relacionamentos e coloquei meu perfil lá, mais por curiosidade do que por acreditar que fosse acontecer alguma coisa.
A primeira surpresa foi a quantidade de contatos feitos por mulheres sozinhas!
Entenda-se, tenho 56 anos, estou acima do peso e não me considero bonito, fato confirmado por pessoas próximas. No máximo, sou avaliado como charmoso, ou seja, feio porém arrumadinho!
E a mulherada dê-lhe mandar mensagens, querendo fazer contato!
Bonitas, feias, novas, velhas, se bem que as novas normalmente ou é virus ou "phishing".
E eu olhando mas não me decidindo por nenhuma, até que, alguém me mandou um "oi".
Assim, "oi".
Eu demorei a ver esse oi, olhei e era uma mulher com uma foto de perfil, no escuro, luz e sombra, só podia ver o perfil mas não os traços do rosto. Mora a mais de mil km da minha casa.
Normalmente são fotos do rosto, ou de longe, ou as mais atiradas, de biquini, e/ou mostrando o que possuem de mais bonito ou atraente.
Fiquei curioso, fui ao perfil e havia fotos dela, normal, com filhas, e surpresa, até uma de biquini!
Entabulamos conversa, ela me confessou que achava que não tivesse me interessado, pela demora em responder! E assim começou, instalei a video cam e um microfone, já houve dias em que ficamos conversando até as 4h da manhã! Comunhão de idéias, formas de pensar muito parecidas, contamos nossas vidas um ao outro. Conversamos praticamente todos os dias. Capitulei, a internet é um excelente cupido!
Mas também é pela internet que temos grandes decepções, as pessoas criam uma relação ilusória, você mergulha de cabeça e, depois, o seu tapete é puxado com a maior sem cerimônia, e aí? Só fica a decepção!
Portanto, vou continuar com a minha primeira opinião!

2 comentários:

  1. Meu velho é internauta agora,no começo era de meia tigela, agora tem até um blog, te mete!!!
    HAHAHAHA
    Ele está descobrindo um novo mundo e se apaixonando por ele, eu fico feliz em ver isso,assim pode viver um pouco do que seus filhos e netos vivem. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. MEU QUERIDO PRIMO MARCOS!
    VISITEI TEU BLOG. ESPERO AGORA QUE VISITES O MEU.SOU TUA SEGUIDORA. PODES ACESSAR O MEU BLOG PELO TEU. ABRAÇOS. DÉBORA

    ResponderExcluir