terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Por falar de Andrade Gutierrez

Olha só o que encontrei na internet! Essa é só uma das denúncias contra essa empresa. campeã de superfaturamento.
 É essa empresa que irá(?) conduzir as reformas no Gigante da Beira-Rio.
Os dirigentes do Internacional se meteram em baile de cobra sem perneiras, e pegaram uma das maiores "cobras criadas" pela frente. Foi só escrever Andrade Gutierrez maracutaia, apareceu um monte de textos denunciando a empresa que dá milhões para a campanha eleitoral de políticos e depois cobra seu preço nas licitações que vence. Foi aí nessa tronqueira que o Internacional amarrou o seu burrico! Tamos ferrados! E parece que a coisa tá bem amarrada porque não se fala mais em pressionar a empresa, eles decidirão quando e como assinarão o contrato e quando e como começarão as reformas, o clube não apita mais nada! A imprensa se fechou em copas, não fala mais do asssunto.
Vergonha para um clube de sucesso e renome!
Leiam o texto publicado em "Eco Socialista" da Conlutas.

Maracutaia básica atrasa Angra 3

Apesar de todas as denúncias sobre os graves impactos ambientais e sociais, as obras da nova central nuclear podem atrasar por causa de superfaturamento.
O licenciamento ambiental, que deveria ser um entrave à construção da usina, até que saiu fácil, conforme já noticiamos aqui.
Mas, em lugar do Ibama, quem está atrasando o projeto mais ambicioso do governo Lula é o TCU – Tribunal de Contas da União, que detectou um sobrepreço de R$ 227 milhões e outras irregularidades graves no contrato fechado entre a Eletronuclear e a Construtora Andrade Gutierrez, o que pode implicar em uma nova licitação…
O governo quer, de um jeito ou de outro, colocar Angra 3 em funcionamento no início de 2.014, talvez pretendendo utilizar a energia nuclear para iluminar os  estádios que serão construídos para a Copa do Mundo.
Já que o assunto é maracutaia, TCU e superfaturamento, a Copa não pode ficar de fora.
Foto e arte: Folha de S. Paulo
Foto e arte: Folha de S. Paulo
Advertisement

Um comentário: