sábado, 27 de agosto de 2011

Prenúncio de Primavera

Mônica podando a Parreira

Flor de Camomila

Flor dePessegueiro

Flor de Pereira

Florzinha Silvestre

Flor de Ameixeira

Dente de Leão
Começou! A explosão de flores que prenuncia a primavera. Me dei conta esta semana, num dos dias em que não houve chuva, ao vir para fora de casa.
Como comprei uma máquina fotográfica, agora fica mais fácil registrar os fatos não só com palavras mas também com imagens ilustrativas.
Então meus textos ficam sempre ilustrados, ou por fotos minhas ou por imagens que capto utilizando o Google.
O interessante que eu achei é a beleza que podemos captar em plantinhas muitas vezes desprezadas por comuns, a serralha ou popularmente conhecida como "dente de leão", por muitos utilizada como salada (originária da europa) adaptou-se e virou inço no sul, mas vejam a beleza da flor amarela.
A flor silvestre, com uma cor alegre puxando ao rosa, é bem miudinha e se não prestamos atenção pisamos nela sem a ver. A camomila (conhecida pelos gaúchos como maçanilha) além de ser um chá bom para os bebês (estômago, etc.) tem uma flor bem bonitinha.
É nesse prenuncio de primavera que as frutíferas começam a florir, as fotos são de árvores do meu pátio, impressionante é a quantidade de flores da pereira, se tudo virar fruta, tô feito.
E é na minguante de agosto que os gaúchos costumam podar suas parreiras, visando uma boa produção no verão. Aqui em casa quem detém o "know how" de poda de parreiras é Dª Mônica. Hehehehe!
Eu só fico olhando e registrando. Os ares primaveris provocam reações nos humanos, ontem e hoje, nós estivemos "lidando" com poda, corte de galhos e remoção de plantas que estavam atrapalhando.
O frio está acabando e a gente acaba saindo da toca.

2 comentários:

  1. É a estação mais soberana, bela, soberba, insubstituível pela mágica que nos transpõe hormonalmente e mentalmente...Adoro,apesar das crises de rinite.

    ResponderExcluir
  2. também gosto muito; adoro flores, e o perfume que evola das flores nesta época. Geralmente é após o inverno, neste período, que o acasalamento resulta em um 'boom' de bebês...rsrsrsrs...

    ResponderExcluir