Depois da vitória do Fluminense encontrei esse post que coloca os gremistas no seu devido lugar!
11/05/2012
Grêmio comemora mais um título
Antes de implodir o Olímpico, o Grêmio consegue mais um título.
A derrota do
Inter para o Fluminense, pela Libertadores, equivale a mais um troféu para os musquiteiros da Azenha.
Aliás, as eventuais derrotas do Inter são os únicos troféus a serem comemorados pelos azuizinhos. Coitados! Amanhã vou passar na Galeria Chaves e encomendar uma taça e vou mandar gravar no troféu: Grêmio Secador de Tudo!
É por isso que se diz que o Olímpico é o maior Estádio do Mundo. Eles levam anos para darem a volta olímpica…
Em compensação, eles têm tido sorte com o Inter. Nas duas últimas competições internacionais, o Inter foi eliminado, o que diminui o sofrimento dos irmãos de pijama, ao tempo em que conseguem desovar os rojões comprados para celebrarem vitórias do próprio time.
É por isso que se diz que o Inter é um clube que dá alegria a duas torcidas. Quando ganha, à sua; quando perde, a do Grêmio. Infelizmente, a torcida colorada não tem a mesma sorte. O Grêmio quando perde um título é para o Caxias, e de um turno do gauchinho. Um colorado de valor não pode roubar a alegria dos Caxienses e comemorar a vitória que não é sua, mas deles.
Quem se importa com derrota do Grêmio para o Caxias? Ninguém.
Afinal, quando foi a última vez que o Grêmio perdeu uma partida em competições internacionais? Não lembro. Quem não participa não perde. Até porque não lembro da última competição internacional que o Grêmio participou. Se não me falha a memória teria sido aquela em que, dopados de cocaína, foram derrotados por um produto de limpeza?
Poderia ser diferente e eu torço para que o Grêmio ganhe algum troféu, uma medalha qualquer, para que a torcida não tenha que se contentar com derrotas do Inter para soltar rojões.
Não sei o que eles fazem enquanto o Inter disputa a Libertadores.
E domingo, o que farão os gremistas? Mas uma vez dependerão de uma eventual derrota do Inter para o Caxias, o grande time da Serra que eliminou o Grêmio no Primeiro Turno, para colocarem mais um troféu no armário virtual.
A derrota do Inter para o Fluminense fez com que o estoque de foguetes que os gremistas tinham comprado para comemorar o primeiro turno encima do Caxias fosse detonado esta noite.
Queimaram tudo ou sobrou algum para domingo?!
OBS. Dizem, não sei se é verdade, que o último título do Grêmio foi o da Segunda Divisão, diante do Náutico, nos Aflitos. Será? Com a palavra a banda de flauta doce…